REGIÃO: BOMBEIROS RETOMAM BUSCAS POR MECÂNICO QUE DESAPARECEU NAS ÁGUAS DO RIO GRANDE

O mecânico Alex Sandro de Oliveira Acuio passou mal antes de desaparecer no Rio Grande em Rifaina (SP), segundo informações divulgadas pela prefeitura nesta terça-feira (18). De acordo com comunicado da administração, o homem, de 41 anos, se afogou em uma área de segurança nacional da Usina de Jaguara, conhecida como “golfo” ou “garganta do diabo”.

De acordo com a prefeitura, Alex Sandro e um amigo praticavam pesca subaquática e atravessaram cerca de cem metros a nado da margem paulista para a mineira, em Sacramento (MG), por volta das 23h30 de segunda-feira (17).

Como o mecânico passou mal, os dois resolveram retornar para o lado paulista, mas Alex Sandro acabou levado pelo rebojo, uma espécie de redemoinho na água.

Segundo a Prefeitura de Rifaina, o local deve ter aproximadamente 70 metros de profundidade e é formado pela força das águas que saem da turbina da usina hidrelétrica, atravessam o vertedouro e passam pelo “golfo”.

Equipes de salvamento e de resgate de Minas Gerais e de São Paulo atuam nas buscas pelo mecânico desde a manhã desta terça-feira, quando foram comunicadas do desaparecimento pelo amigo da vítima.

O homem contou que os dois praticavam pesca subaquática na região e que fez buscas por Alex Sandro durante toda a noite, mas sem sucesso.

Uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais deve chegar ao local nesta quarta-feira (19) para reforçar o trabalho de buscas na descida do rio em direção a Igarapava (SP).

Alex Sandro mora em Franca (SP), onde é dono de uma oficina de motos no bairro Vila Chico Júlio.

Fonte: G1 Ribeirão