GUAIRENSES TRANSFORMAM SAÍDA DA MATA EM LIXÃO A CÉU ABERTO. VEREADOR ANDRÉ GREGÓRIO PEDE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO

O descarte irregular de lixo é uma constante em Guaíra principalmente em alguns pontos específicos como a Avenida José Garcia Junqueira nas proximidades da ponte do Ribeirão Santa Quitéria, conhecida como saída da Mata, o final da Avenida José Flores no Conjunto Habitacional ‘Mario Garcia da Costa’ (Cohab 2) e o prolongamento da Avenida Lions Clube no cruzamento com a Vicinal Guerino Talarico, estrada do Bairro São José do Albertópolis (Guaritá).

Nesta semana o vereador André Gregório foi procurado por moradores que transitam pela saída da Mata que demonstraram seu descontentamento com o acúmulo de lixo que existe no local.

Devido ao lixo orgânico como restos de alimentos e até de animais mortos, aves carniceiras como os urubus tomam conta do lugar, propiciando a ocorrência de acidentes, além do mau cheiro que toma conta das imediações.

André informou que já procurou pelos setores competentes da administração municipal para que o local seja limpo, mas ressaltou que é necessária a conscientização da população para não se fazer o descarte irregular do lixo. “Sabemos que a prefeitura faz a limpeza desse e de outros pontos, mas alguns munícipes insistem em jogar o lixo de forma irregular. Isso não pode acontecer! É como enxugar gelo”, comentou o parlamentar.

Cabe ressaltar que na saída da Mata, na rotatória de acesso ao Residencial Bárbara, foi instalado um totem de monitoramento que, em tese, poderia flagrar as pessoas que estariam cometendo as irregularidades.

De acordo com a Legislação Municipal o infrator que for identificado fazendo o descarte irregular de lixo pode ser multado em R$ 171,30. No caso de descarte de animais mortos a pessoa, além da multa, poderá responder a processo por crime ambiental.