VEREADOR ANDRÉ GREGÓRIO REQUER INFORMAÇÕES SOBRE SUPOSTA, DEMORA NO SOCORRO A IDOSA EM GUAÍRA
Na manhã do dia 23 de junho em vídeo que circulou nas redes sociais um munícipe denunciou a suposta, demora no socorro a uma senhora que sofreu uma queda ao transitar pela região central da cidade de Guaíra.
No vídeo o munícipe, que citou nominalmente o prefeito Junão e fala das constantes mudanças no quadro de funcionários de confiança do atual governo, relatou que fazia meia hora que a senhora aguardava pelo socorro e que a ambulância que havia comparecido ao local não teria os equipamentos necessários para o atendimento (confira o vídeo abaixo).
Na ocasião o Portal Guaíra Informa encaminhou o vídeo a administração e questionou o Governo Municipal sobre o problema apontado pelo munícipe.
Em nota, a atual administração, por meio da Diretoria de Saúde informou que a ambulância que aparece nas imagens seria a chamada “ambulância taxi” utilizada no transporte de pacientes, sendo que o socorro à senhora em questão teria que ser feito por uma viatura do SAMU que possui todo o suporte necessário. A ‘Ambulância taxi’ não seria autorizada a fazer esse tipo de resgate, pois poderia agravar o quadro da acidentada.
O Governo Municipal disse ainda que durante o aguardo da viatura do SAMU a senhora teria tido o acompanhamento do pessoal que estava na ‘ambulância taxi’.
O Governo Municipal alegou ainda que a demora no socorro pelo SAMU poderia ter sido motivada pela unidade móvel estar no atendimento de outra emergência.
No entanto o vereador André Gregório apresentou e está em tramitação na Câmara Municipal o Requerimento Nº 66/2023 que solicita informações do Governo Municipal acerca do problema que foi apontado nesse atendimento específico.
O parlamentar faz o seguintes questionamentos sobre a suposta demora no atendimento à idosa:
-
Qual o motivo da demora do atendimento ao fato acima relatado? Quais providências estão sendo tomadas para que este problema não venha a se repetir?
O Chefe do Executivo tem prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para o encaminhamento das respostas.