VÍDEO; DISCUSSÃO ENTRE VEREADORES E DIRETOR DO DEAGUA DEIXA CLIMA TENSO EM SESSÃO DA CÂMARA DE GUAÍRA
Discussões acirradas marcaram a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra realizada na noite de terça-feira, 15 de agosto.
A reunião tinha tudo para ser tranquila até que entrou em votação um Projeto de Lei que previa repasses financeiros ao DEAGUA, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra.
Ao falar sobre o projeto, o vereador Anderson Aparecido de Lima (PSDB) apontou os repasses que já foram feitos a autarquia, sendo interrompido pelo diretor do Departamento, José Mauro Caputi Júnior (Juninho Caputi) que discordou das ponderações feitas pelo parlamentar.
Cumprindo o que determina o Regimento Interno da Câmara Municipal que não permite manifestações do público, o presidente da Casa de Leis, Stefanio Stafuzza (Cidadania), solicitou a participação dos agentes da Guarda Civil Municipal sendo o diretor da autarquia convidado a se retirar das dependências do Legislativo.
Em um momento da discussão o áudio da sessão ficou inaudível, não podendo ser reportado o que foi falado entre as partes.
Na sequencia os ânimos continuaram acirrados entre os vereadores sendo necessária, novamente, a interferência do presidente da Câmara em relação ao posicionamento do vereador Francisco Borges de Sousa Filho (PMN) que estaria em desacordo com o Regimento Interno da instituição.
Ao final o projeto foi aprovado por unanimidade, mas a situação não deixou de ser estarrecedora para todos que acompanharam os trabalhos legislativos de Guaíra.