COMEÇAM NO DIA 21 AS INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDOS PARA 2º SEMESTRE EM GUAÍRA
Com o intuito de dar oportunidades aos alunos que não conseguiram se inscrever no começo do ano, a Diretoria de Educação de Guaíra abriu as inscrições para as bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023.
Esta bolsa não é destinada aos alunos que não tiveram seu pedido deferido no começo do ano. Vale somente para aqueles que não conseguiram fazer a inscrição em tempo hábil e também aqueles que iniciaram a faculdade no segundo semestre deste ano.
As inscrições para a bolsa de estudo devem ser realizadas no período de 21 a 25 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria Municipal de Educação, localizada na Rua 8 nº 1400 – Bom Jesus.
Os alunos podem se inscrever para o benefício auxílio-mensalidade, (bolsa) que é concedido aos estudantes matriculados em instituições de ensino não gratuitas que não possuem convênio com a Prefeitura. Esse auxílio corresponde a 20% do valor da mensalidade e também é disponibilizado de acordo com as condições socioeconômicas do estudante.
Há também o auxílio-manutenção, também conhecido como ajuda de custo, é um benefício concedido a estudantes que estão matriculados em instituições de ensino gratuitas ou que conseguiram bolsas integrais pelo Programa Universidade para Todos (PróUni). Esse auxílio tem um valor fixo de R$ 150,00 e, também, é disponibilizado de acordo com o perfil socioeconômico do estudante.
Esse tipo de auxílio tem como objetivo auxiliar os estudantes com as despesas de moradia, transporte, alimentação e material escolar, garantindo assim que eles tenham condições de se dedicar integralmente aos estudos.
Ambos os auxílios são formas de oferecer suporte financeiro aos estudantes que possuem dificuldades em arcar com os custos da educação. Essas medidas visam garantir o acesso e a permanência dos estudantes no ensino superior, possibilitando que eles tenham a oportunidade de concluir seus cursos e alcançar uma formação acadêmica de qualidade.
Para solicitar esses auxílios, os estudantes devem apresentar documentos que comprovem sua condição socioeconômica, conforme edital publicado no Diário Oficial Eletrônico de 15 de agosto: Os alunos que foram indeferidos no começo do ano não podem se inscrever nesse processo. Os alunos que foram indeferidos no começo do ano não podem se inscrever nesse processo(a parti da página 30).