VÍDEO; DIVULGADAS IMAGENS DA FUGA E ACIDENTE COM ASSALTANTES APÓS ROUBO EM MIGUELÓPOLIS

Um roubo ocorrido na sexta-feira, 18, por volta das 18h00, parou o centro da cidade de Miguelópolis e movimentou o setor policial. A polícia agiu rápido e dois bandidos foram presos em flagrante, o outro já identificado conseguiu escapar. Houve disparo de arma de fogo por parte dos bandidos e por sorte ninguém ficou ferido.

Policiais Militares faziam patrulhamento e foram avisados via telefone que estava ocorrendo um roubo em uma loja no centro da cidade e um veículo HB20 estava sendo usado nesse roubo.  Os policiais chegaram até o local dos fatos e visualizaram o veículo colidido com uma Discovery.

Populares informaram que dois bandidos haviam acabado de roubar uma loja, bateram o carro na fuga e fugiram a pé atirando. Dois deles teriam descido sentido agência dos Correios e um terceiro subiu sentido praça padre Antônio.

Os policiais de imediato foram atrás e conseguiram prender os dois indivíduos que fugiam a pé. No bolso da roupa do R.M.C., haviam objetos que foram roubados da loja.

 Outra equipe ao fazer diligências pelas vias e recebeu informações de que uma família que costumava ficar sentada do lado de fora na casa não estavam no local de costume. Sendo assim, o policial tentou fazer contato na casa, momento em que V.G.S., gritou de dentro da casa e armado, que era um dos autores do roubo. Ele disse ao policial que queria se entregar, acabou jogando a arma pela janela e deitou-se no chão, sendo preso pelos policiais.

Foram encontrados relógios, correntes e roupas diversas.

O terceiro bandido foi visto entrando em uma residência na rua Antônio Bento Peixoto, com a avenida Rodolfo Jorge. Diante dessas informações, uma equipe policial juntamente de vários outros policiais militares e um civil, se deslocaram até o endereço citado e fizeram diligências na casa e no entorno, porém, o indivíduo não foi encontrado.

Durante as diligências as equipes policiais receberam informações de populares de que o terceiro indivíduo seria um indivíduo já conhecido nos meios policiais.

O ROUBO

Segundo informações obtidas pelos policiais, o veículo HB20 parou em frente a loja, dois indivíduos desceram do carro, estando um deles armado e renderam o funcionário da loja o agredindo. Em seguida subtrairam 5 aparelhos celulares da marca Apple, 6 relógios diversos, 3 correntes, 3 perfumes, 2 cigarros eletrônicos e 1 notebook.

Na fuga eles acabaram colidindo com uma Discovery estacionada e evadiram-se a pé. O proprietário de uma loja de calçados ao ver a batida no seu veículo, achou que os bandidos estavam tentando fugir por terem batido. Sendo assim, ele abriu a porta do veículo HB20 e tentou segurar o motorista, porém, os passageiros do HB20 saíram e ele visualizou um indivíduo correndo e atirando em sua direção, momento em que soltou o motorista e correu para dentro da loja, assim como diversos populares também o fizeram.

Os policiais militares foram até a delegacia da polícia Civil de Ituverava apresentar a ocorrência, juntamente com as partes envolvidas. Na delegacia, o proprietário do HB20 compareceu informando que havia sido vítima de roubo no dia anterior ao crime praticado em Miguelópolis. Foi elaborado um boletim de ocorrência de natureza receptação, disparo de arma de fogo, homicídio tentado, roubo, colisão, localização, apreensão e entrega de veículo.

Os autores dos crimes M.R.C., e V.G.S., permaneceram presos. Os itens roubados foram devolvidos à vítima. O revólver calibre 22 com, 4 munições deflagradas e 2 picotadas e o celular de um dos bandidos permaneceram apreendidos na delegacia.

Fonte: Fábio Reis