25 DE AGOSTO, DIA DO FEIRANTE: COMERCIANTES GUAIRENSES LEMBRAM DE ZEQUINHA ALVES
Nesta sexta-feira, 25 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Feirante. Esta data é uma homenagem à primeira feira livre que ocorreu no país, em 25 de agosto de 1914. Tal evento aconteceu no Largo General Osório, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo.
Em Guaíra, a Feira Livre ‘Tomozilo Miada’, realizada em espaço próprio na Avenida José Flores todos os domingos, é o ponto de encontro da comunidade, onde os consumidores, além da aquisição de produtos hortifrutigranjeiros, confraternizam-se e reveem amigos.
Nesta data os homenageados são os feirantes, mas alguns desses comerciantes que com seus produtos colocam saúde em nossas mesas, relembraram diversos companheiros de profissão que já partiram, juntamente com centenas fregueses, e em especial a um assíduo visitante e consumidor, o senhor José Alves Rodrigues Filho, conhecido ‘Zequinha Alves’, falecido em abril desse ano.
Os feirantes lembram que sr. Zequinha nunca faltava à feira livre e somente após comprar os produtos que necessitava é que desempenha as demais atividades com a família e os amigos.
Sr. Zequinha Alves deixou os filhos Maurília Landim (ex-vereadora), Eliana, Argeu, Marilei, Rosana, Josiana e Tarcísio, além dos netos Mauren, José Neto, Paula, Isabela, Ana Júlia, Letícia, Stefania e Oliver Gabriel e os genros, Osmar, Sérgio, Carlos e Alessandro e a nora Silvia.
A família de sr. Zequinha agradeceu aos feirantes pela carinhosa lembrança ao patriarca da Família Rodrigues.