PIRATAS: PESCADORES SÃO VÍTIMAS DE ASSALTANTES NO RIO GRANDE

Um homem de 42 anos compareceu no Plantão Policial em Barretos, na quinta – feira (31). Ele informou que na quarta – feira (30), dirigiu-se com um amigo de 41 anos, para uma pescaria no rio Grande, no povoado do Prata, próximo a Guaraci.

Eles encerraram a pescaria por volta das 17 horas, e quando chegavam ao rancho, às 17h30, após descerem da canoa, ouviram barulho de um outro barco em alta velocidade, ocupado por 5 indivíduos com equipamentos de pesca, que a princípio acreditaram que se tratava de pescadores.

Os desconhecidos estavam todos armados, pararam ao lado do barco das vítimas, e dois deles desceram anunciando o assalto.

Um dos bandidos chegou agredir o amigo do declarante com um golpe com a arma na cabeça, só não o ferindo porque a roupa emborrachada de mergulho amorteceu o impacto.

Os dois amigos foram obrigados a tirarem a roupa e ficarem somente de cueca e deitados com os rostos para o chão.

Os criminosos após pegarem os pertences das vítimas fugiram, depois que um morador vizinho percebendo a situação começou a gritar.

Os assaltantes roubaram carteiras com documentos, cartões de banco, além de celulares, aliança de ouro, relógio de pulso, 2 arbaletes com arpões, equipamentos de mergulho, canoa com motor, vários equipamentos de pesca e as chaves de um veículo.

Fonte: O Diário