INCÊNDIO DESTRÓI CASA EM GUAÍRA. MORADORES ALEGAM DEMORA NO SOCORRO E PEDEM AJUDA DA POPULAÇÃO. EM NOTA, ADMINISTRAÇÃO DIZ ESTAR DANDO APOIO À FAMÍLIA

Na manhã deste sábado, 16, foi registrado um incêndio em uma residência localizada na Rua 46, no Bairro Padre Mário Lano (Mutirões I e II).

Não houve o registro de vítimas, no entanto a casa foi destruída pelas chamas. As causas do incêndio serão investigadas.

De acordo com postagem nas redes sociais da Página TV Guaíra populares teriam alegado que o caminhão pipa da prefeitura teria demorado para chegar ao local para fazer o combate as chamas que teriam sido controladas por vizinhos com auxílio de baldes de água.

AJUDA

A família pede ajuda da população para tentar se reerguer frente ao sinistro ocorrido:

Tijolo, areia, telha, roupas, fogão, geladeira, cama, alimentação

telefone (17)99977-1205 endereço rua 46 Nº 200

pix 38797865850. cpf Fernando Henrique.

PREFEITURA

Após as críticas nas redes sociais, por meio de sua assessoria em publicação nas redes sociais, a Administração guairense emitiu nota informando que o caminhão pipa de plantão estaria em atendimento de ocorrência próxima a usina de reciclagem no momento do incêndio, sendo enviado outro veículo para o local do sinistro com apoio da Guarda Civil Municipal que teria atendimento prontamente ao chamado dos moradores.

A administração alega ainda estar dando atendimento à família por meio da Diretoria Municipal de Assistência com suporte para aluguel social e no fornecimento de medicamentos, alimentação e roupas para estes primeiros dias.

NOTA

‘Prefeitura emite nota a respeito de incêndio no Mutirão II

A prefeitura de Guaíra tomou ciência do incêndio através da sua Defesa Civil, acionada por um dos moradores de uma casa em chamas. Prontamente, os guardas civis municipais se deslocaram até a Rua 46, com a Avenida 25 do Mutirão II e iniciaram o apoio para apagar o fogo. Como o caminhão pipa, que fica de plantão para essas ocorrências, já estava em diligência na saída da cidade, próximo à antiga usina de reciclagem, foi enviado um outro veículo.

Com a mobilização de moradores, defesa civil e Serviços Urbanos, o fogo foi contido, porém a família perdeu todos os seus bens. Agora, a família já está recebendo atendimento da Diretoria Municipal de Assistência, que já está dando suporte para aluguel social e buscar medicamentos, alimentação e roupas para estes primeiros dias. Além disso, uma campanha foi iniciada pela comunidade para arrecadar móveis e eletrodomésticos, em apoio e solidariedade’.