OPERAÇÃO ‘COMÉRCIO FECHADO’ TERMINA COM 9 PRISÕES POR ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO EM COLINA (SP)

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Colina desencadeou operação policial denominada “Comércio Fechado”, referente às investigações sobre associação criminosa formada para o comércio ilícito de entorpecentes na cidade.

As investigações coordenadas pelo Delegado de Polícia Dr. Gustavo Rodrigo Lopes Coelho, duraram cerca de 10 meses, sendo identificados nove investigados apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro Patrimônio.

Uma vez produzidos os elementos de provas, foi representado ao Poder Judiciário pela decretação das prisões dos investigados, tendo recebido parecer favorável do Ministério Público e expedidos os mandados de prisões.

Assim, neste dia 17 de outubro, com apoio da Delegacia de Jaborandi e da Polícia Militar de Colina, foram presos seis investigados na cidade e dado cumprimentos a outras três ordens prisionais de investigados que já estavam presos.

O inquérito policial segue para finalização e os investigados deverão responder pelo crime de associação ao tráfico de drogas, que prevê penas de 3 a 10 anos de reclusão.