CALOR PROVOCA ATRITO ENTRE FREQUENTADORES DO PARQUE AQUÁTICO DO CSU EM GUAÍRA

Durante veiculação do programa SOS Comunidade da Cultura FM desta segunda-feira, 23, usuários do parque aquático do CSU, Centro Social Urbano, de Guaíra denunciaram a suposta, ocupação indevida da piscina do local por pessoas que não estariam aptas a utilizar o espaço.

A situação pode estar sendo provocada pelas altas temperaturas que atingem a região nas últimas semanas, levando as pessoas a procurarem por locais onde possam se refrescar.

De acordo com os munícipes, alguns adolescentes e jovens, que não teriam passado pelos exames médicos exigidos pelo Departamento de Esportes do município estariam adentrando o local sem a devida autorização prejudicando as atividades aquáticas, inclusive interrompendo as aulas de hidroginástica para as pessoas da terceira idade.

Alguns relataram que os professores estariam sendo impedidos de ministrar suas aulas e desenvolver as atividades aquáticas.

São aguardadas providências da Administração Municipal para que seja garantida a segurança dos frequentadores do espaço, bem como a regularização da situação das pessoas e definindo horários para que todos possam usufruir da piscina do CSU.