VEREADOR ANDRÉ GREGÓRIO CONSTATA GOTEIRAS EM SALAS DE AULA DA ESCOLA PADRE MÁRIO LANO RECÉM REFORMADA PELA ADMINISTRAÇÃO GUAIRENSE
Na tarde da última quinta-feira, 26, o vereador André Luiz Gregório visitou a escola municipal Padre Mário Lano para verificar as condições da reforma realizada pela atual administração cujas obras foram recentemente inauguradas e entregues a comunidade guairense.
Acompanhado de uma funcionária da escola, ele visitou o prédio, conversou com professores e funcionários e verificou que em algumas salas estava gotejando água do forro de PVC, demonstrando que existiam problemas no telhado.
Nas salas visitadas, o parlamentar verificou baldes com muita água do telhado depositada. Em um refeitório que foi construído, o parlamentar também notou que existia uma goteira.
André Gregório também questionou sobre os aparelhos de ar condicionado instalados nas salas de aula, que mesmo após a reforma, permanecem sem funcionar.
Todos os problemas detectados pelo vereador André Gregório foram registrados em fotos que farão parte de um documento a ser encaminhado ao Poder Executivo para que sejam tomadas providências urgentes, uma vez que a escola passou por reforma recentemente.
“Como vereador, tenho que verificar se o dinheiro público está sendo bem utilizado. No caso da escola Padre Mário Lano ela passou por uma reforma recentemente e a presença de goteiras demonstra preocupação, além disso os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando mesmo após a reforma. Irei cobrar do Poder Executivo providências urgentes, uma vez que trata do conforto de nossas crianças e professores”, disse ele.
NOTA PREFEITURA
Em release distribuído a imprensa a atual administração informou que somente parte do telhado da unidade escolar foi substituída durante a reforma promovida pelo Governo Municipal.
“A prefeitura de Guaíra recebeu informações de que um vereador esteve na EMEF Padre Mario Lano e fez alguns apontamentos, porém, parte destes já foi resolvida.
Em relação à goteira localizada em uma das salas, a Diretoria de Obras, através do diretor José Milton Vilela, esclarece que a empresa licitada para a reforma não fez a troca completa do telhado e sim parte dele, como do refeitório, e que parte do telhado antigo, quando identificado o problema, é feito a substituição das telhas – como já foi feito, após a chuva desta quinta-feira (28).
Em relação aos aparelhos de ar condicionado, o setor de obras esclarece que toda a fiação da escola foi trocada para receber a carga de energia para funcionamento dos mesmos, porém os aparelhos ainda não estão em funcionamento, pois é necessário trocar o padrão de entrada de energia para o prédio, o que irá ocorrer em breve, já que foi necessário contratar um engenheiro eletricista para elaboração do projeto, para ser aprovado pela CPFL”.