ATÍPICO: PESCADOR FISGA ENORME CORVINA DE ÁGUA DOCE NO RIO GRANDE, EM MIGUELÓPOLIS

Demonstrando o potencial piscoso dos rios da região norte do Estado de São Paulo, no Rio Grande, em Miguelópolis foi capturado um grande exemplar de peixe da espécie corvina de água doce.

O grande peixe foi fisgado pelo pescador Silvio Luís Benato “Chico”, residente na cidade de Ourinhos, que passava o final de semana prolongado na cidade turística.

De acordo com o guia de pesca, ‘Guina’, que acompanhava o pescador no momento da captura da corvina, o exemplar deve pesar aproximadamente 10 kgs.

Cabe ressaltar que a corvina ou ‘pescada do Piauí’ ou ainda “pescada branca”, nomes conhecidos do peixe oriundo da região norte do país, está liberada para captura durante o atual período da piracema iniciado no último dia 1º de novembro, juntamente com o tucunaré, a tilápia, o apaiarí, o porquinho, o bagre africano e o pirarucu, consideradas espécies alóctones ou exóticas nas bacias hidrográficas da região. A pesca e captura de espécies nativas está proibida até o próximo dia 28 de fevereiro de 2024.

Com informações e imagens Fábio Reis