CASEIRO SUSPEITO DE DUPLO HOMICÍDIO EM RANCHO DE MIGUELÓPOLIS É PRESO NO MATO GROSSO

Segundo o suspeito, a morte do empresário teria sido motivada plor desentendimento e a da mulher por testemunhar o crime

A polícia Civil do estado de São Paulo, através da Delegacia de Polícia de Miguelópolis, com o apoio da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Seccional de Franca, juntamente a Policia Civil do Estado do Mato Grosso, das cidades de Porto Alegre do Norte e Confresa, pelo setor de inteligência da Regional de Confresa, deflagrou nesta segunda-feira, 13, operação para cumprimento de mandado de prisão naquela cidade de Confresa, no Norte do Estado, em desfavor do acusado de duplo homicídio qualificado, ocorrido em um rancho, na região conhecida como Volta Grande na cidade de Miguelópolis, contra duas vítimas, uma mulher e um homem, empresário da cidade de Uberaba (MG), ocorrido no último dia 31 de outubro.
A operação contou com a participação de 05 Policiais Civis de São Paulo, da DIG, chefiada na ocasião pelo Delegado Dr. André José Lopes, Titular da Delegacia de Miguelópolis, responsável pelas investigações e por ao menos outros 05 Polícias Civis do Mato Grosso, do Núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Confresa e outros da cidade de Porto Alegre do Norte, chefiados pelo Dr. Bruno Gomes Borges, Delegado Regional de Confresa, em 4 viatura dos dois Estados.
O preso será transferido na sequência ao Estado de São Paulo pela própria equipe deste Estado, responsável pela prisão. A prisão foi possível pela atuação conjunta das Polícias civis dos DOIS estados, de São Paulo e Mato Grosso, com intenso trabalho de investigação e inteligência policial.
O crime foi descoberto no dia 2 de novembro, com o encontro do corpo de uma das vítimas e no dia 3/11, com o encontro da outra, logo iniciado o registro dos fatos pelo Plantão Policial de Ituverava, com levantamentos preliminares, realização de perícias, instauração do respectivo Inquérito Policial e apuração imediata dos fatos. Já no dia 6 de novembro, com a representação da prisão temporária do autor, deferido pela justiça do Estado de São Paulo, quando a Seccional de Franca disponibilizou uma equipe de policiais da DIG, que formalizaram as apurações e logo iniciaram o trabalho de localização do autor, encontrado no Estado do Mato Grosso.
O acusado do crime, teria confessado e esclarecido as circunstâncias dos fatos, a qual praticou o crime motivado por um desentendimento com o patrão, proprietário do rancho, para quem trabalhava por apenas uma semana, devido a um desacordo quanto ao seu pagamento e cumprimento de promessas, sendo a mulher morta por que flagrou a primeira morte, vindo ela a falecer próxima ao rio, quando foi levada pelas águas, tendo na sequência subtraído o veículo da própria vítima para fugir do local.
As vítimas, um empresário de Uberaba, possuía um Rancho as Margens do Rio Grande, no Condomínio Volta Grande em Miguelópolis e a vítima mulher, ex-companheira da primeira vítima, era Pernambucana, que também já residiu em Uberaba, e havia voltado a poucas semanas, foram mortas cruelmente por meio de uma picareta, já apreendida e devidamente periciada.
Desta forma o trabalho integrado entre as forças de segurança dos Estados de São Paulo e Mato Grosso, trouxeram uma resposta rápida e eficiente contra a criminalidade violenta na região de Miguelópolis e também a população de Uberaba, cidade das vítimas, como acalento a sociedade e familiares. O inquérito já será finalizado com o interrogatório e indiciamento do autor preso, que será conduzido ao sistema prisional de São Paulo a disposição da Justiça deste Estado para seu justo julgamento. Ele foi preso nesta última noite saindo de casa.
Fonte: Fábio Reis