POLÍCIA CIVIL DE BARRETOS DEFLAGRA OPERAÇAO CONTRA QUADRILHA POR ROUBO A MÃO ARMADA. MENOR FOI APREENDIDO

A Polícia Civil de Barretos, por intermédio dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, apreendeu, nesta sexta-feira, 17, um adolescente de 17 anos, suspeito de ter praticado um roubo à mão armada ocorrido no dia 02 de outubro.

Na ocasião, a vítima, uma mulher de 25 anos, conduzia sua motocicleta pelo Bairro Nogueira, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, os quais, mediante emprego de arma de fogo, fizeram a vítima descer da motocicleta, subtraindo o veículo.

A motocicleta foi localizada alguns dias depois e os policiais civis, através da troca de informações com a Polícia Militar, conseguiram identificar o adolescente como um dos suspeitos do roubo, assim como um homem de 21 anos, o qual já se encontra preso pela prática de tráfico de drogas.

Com o avanço das investigações, os agentes ainda identificaram um terceiro homem, este de 28 anos, o qual teria encomendado o roubo da motocicleta, para que as peças fossem retiradas e empregadas em sua moto.

Diante disso, a autoridade policial representou ao Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão contra o adolescente e de prisão temporária contra os dois homens.

Na manhã de hoje, os policiais conseguiram apreender o adolescente, o qual confessou a prática do crime e revelou seu envolvimento em outro roubo.

Em relação ao segundo roubador, o mandado foi cumprido junto ao Centro de Detenção de Taiúva, onde ele já se encontrava preso por tráfico de drogas. O mandante do crime permanece foragido e os policiais continuam efetuando diligências para localizá-lo.

O adolescente foi removido à Fundação Casa de Araraquara, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, Dr. Rafael Faria Domingos, comentou a operação.