Após a ocorrência de roubo de “pedras de boi” (vesícula biliar bovina) praticado em uma residência de Barretos no último final de semana, iniciou-se investigação para se apurar a possível destinação das referidas pedras – que detêm alto valor comercial – bem como para se determinar a autoria do delito.
No curso da investigação, a Polícia Civil de Barretos, por meio de modernas técnicas de investigação, tomou conhecimento de indivíduo que estaria em posse de grande quantidade das citadas “pedras de boi”.
Diante disso, solicitou-se ao Judiciário local mandado de busca e apreensão para a residência deste indivíduo.
Deferido o pedido, os policiais da DIG, DISE e GOE de Barretos nesta sexta-feira, 15, deram cumprimento ao referido mandado, quando apreenderam, no imóvel do indivíduo, localizado na zona rural de Barretos, mais de 900g (novecentas gramas) de “pedras de boi” sem que houvesse documentação comprobatória de sua origem.
A investigação agora prossegue visando estabelecer a origem destas pedras e para se determinar se parte delas pode ser produto de roubos deste material ocorridos recentemente em Barretos e outros municípios.
O delegado da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, de Barretos, Rafael Faria Domingos falou sobre a ação desenvolvida pela instituição.