VEREADOR EDVALDO MORAIS AFIRMA QUE INSTALAÇÃO DO POUPATEMPO EM GUAÍRA ESTÁ SUSPENSA. PREFEITURA DIZ QUE UNIDADE SERÁ IMPLANTADA

Em recente pesquisa feita junto à PRODESP, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, o vereador Edvaldo Morais foi informado de que está suspensa pelo Governo Estadual a implantação em Guaíra da unidade do Poupatempo.

A unidade que abriga a prestação de diversos serviços à população cujo programa é referencia no país, foi conquistada por Edvaldo Morais durante seu mandato como prefeito de Guaíra em 2021.

Em decorrência dessa notícia, em áudio enviado à reportagem, Morais fez duras críticas a atual administração municipal alegando que não teria havia empenho da gestão em viabilizar o projeto.

O parlamentar pontuou outros assuntos como a implantação em Guaíra de um pátio para recolhimento de veículos que venham a ser apreendidos por irregularidades.

Atualmente esses veículos são levados para o pátio em Barretos, o que aumenta consideravelmente os custos com estádia e guincho para os proprietários.

Segundo Edvaldo embora o convênio tenha sido assinado até o momento a atual administração não teria viabilizado a implantação do referido pátio, cuja conquista representaria grande benefício para a população.

O que diz a prefeitura

A reportagem do Portal Guaíra Informa procurou pela Prefeitura de Guaíra questionando sobre a suspensão da instalação da unidade do Poupatempo na cidade.

Por meio do Departamento de Comunicação o atual governo explicou que realmente havia a previsão de suspensão da instalação do projeto em Guaíra por contingenciamento financeiro do Governo do Estado.

No entanto após contato em São Paulo com representantes do Governo, na última semana um técnico da PRODESP esteve na cidade e vistoriou as obras onde seria instalada a unidade e teria garantido que o Poupatempo será implantado no município.