CONFIRA DETALHES DA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS REALIZADA PELAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR NESTA SEXTA-FEIRA (15) EM GUAÍRA

A Polícia Civil de Guaíra desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 15, operação visando ao combate dos crimes de tráfico de drogas e posse de arma. A ação foi realizada conjuntamente com a Polícia Militar de Guaíra e contou com apoio operacional de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Barretos).

Os trabalhos se iniciaram a partir de troca de informações entre as Polícia Civil e Militar de Guaíra. A partir daí, iniciou-se investigações, tendo a Polícia solicitado ao Judiciário mandados de busca e apreensão.

Em um dos imóveis alvo de buscas, no bairro Vivendas, um homem de 37 anos foi preso, em flagrante, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, os policiais teriam encontrado cocaína, maconha, balança de precisão, além de 14 mil microtubos vazios – utilizados para embalar a droga – e anotações de dívidas de usuários e outros traficantes de drogas.

No imóvel, ainda foram apreendidos dois veículos – um Audi/A5 e um Honda/Civic – pertencentes ao investigado e que seriam utilizados para a prática do tráfico de drogas, além de uma motocicleta Honda/Biz.

Na continuidade das buscas, os policiais, autorizados judicialmente, se dirigiram a um salão de beleza, situado no centro da cidade e pertencente à esposa do indiciado, onde localizaram uma pistola calibre .380 e munições, pertencentes ao indiciado.

Ele foi preso, em flagrante, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O homem foi removido para Cadeia Pública de Colina onde permanecerá à disposição do juízo.

As investigações prosseguem para se identificar outros envolvidos na traficância e para se apurar eventual lavagem de dinheiro.

OUTRA PRISÃO

Na mesma operação, na sequencia de cumprimento dos mandados de busca e apreensão, em um dos imóveis alvos da ação, no bairro Aniceto Carlos Nogueira, um homem de 33 anos foi preso, em flagrante, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

Com ele, os policiais teriam encontrado cocaína, crack, balança de precisão, além de microtubos vazios – utilizados para embalar a droga – e substâncias que são usadas para misturar na droga.

O homem foi removido para Cadeia Pública de Colina onde permanecerá à disposição do juízo.