VÍDEO; HOMEM É PRESO POR ROUBO E EXTORSÃO EM BARRETOS. DELEGADO COMENTA PRISÃO DO ACUSADO
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, em atuação conjunta com a Polícia Militar de Barretos, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira, 26, um homem de 28 anos suspeito de ter praticado um roubo à residência na noite de segunda-feira, 25, no Bairro Vila Diva, na mesma cidade.
Consta que na citada data, por volta das 21h, três indivíduos ingressaram em uma residência naquele bairro e, mediante emprego de arma de fogo, renderam 4 pessoas de uma família, subtraindo dali dois veículos, joias, celulares e outros objetos. Durante o roubo, uma das vítimas foi obrigada a realizar uma transferência “pix” para um dos indivíduos.
Os policiais militares e civis iniciaram diligências imediatas visando à localização dos autores. Na manhã desta terça-feira, policiais militares tomaram conhecimento de que um dos autores do roubo estaria na casa de uma namorada, situada no Bairro Celina.
Diante disso, os policiais militares informaram aos agentes da DIG/DISE Barretos, os quais, juntamente com a Polícia Militar e diante da situação flagrancial, encontraram o apontado escondido na parte superior do imóvel.
No imóvel, os policiais encontraram uma jaqueta utilizada pelo indivíduo quando do cometimento do delito. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, além de extorsão qualificada.
A namorada do homem também foi autuada pelo crime de favorecimento real, que ocorre quando alguém dá abrigo a um indivíduo que acabou de cometer um crime.
Durante as diligências, os policiais ainda localizaram um dos veículos roubados em uma estrada na zona rural do município. O outro veículo já havia sido recuperado, na segunda-feira, pela Polícia Militar.
As diligências prosseguem para identificar os demais envolvidos no crime.