MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS APONTA IRREGULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE SHOW DE GUSTTAVO LIMA PARA FESTA DO PEÃO DE GUAÍRA. PREFEITURA DIZ QUE ATRAÇÃO ESTÁ CONFIRMADA

Em parecer emitido em 16 de abril de 2024, o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo apontou diversas irregularidades na contratação, pela Prefeitura Municipal, do show do cantor Gusttavo Lima para a Festa do Peão de Boiadeiro de Guaíra que acontece de 15 a 19 de maio.

No processo 00007497.989.24-4 o Ministério Público de Contas analisou o contrato nº 274/2023, decorrente de inexigibilidade de licitação nº 46/2023, firmado em 18 em dezembro de 2023, tendo como objeto a contratação, pela Prefeitura de Guaíra, do show musical do cantor Gusttavo Lima para o dia 15 de maio 2024, para comemoração do aniversário da cidade durante a Festa do Peão.

No parecer, emitido pela Procuradora do MPCESP, Renata Constante Cestari, foram apontadas as seguintes irregularidades:

  1. Previsão contratual de pagamento antecipado, antes da liquidação da despesa e sem justificativa para a adoção de tal procedimento;

  • Ausência de garantia à Administração contra eventual inadimplência da contratada;

  • Reserva de recursos e empenho depois da assinatura do contrato;

  • Ausência da composição do valor de R$ 100.000,00, relativos a transporte;

  • Proposta que estabelece condições para a execução do contrato prevendo despesas com hospedagem, e outras, com indefinição do preço em relação a esses pontos. (confira abaixo a íntegra do parecer do MPCESP).

Em nota divulgada ainda na noite de quarta-feira, quando o assunto começou a circular nas redes sociais, a Prefeitura de Guaíra informou que não recebeu nenhum tipo de notificação sobre o cancelamento do show e afirmou que a atração continua na grade de shows da Festa do Peão.

Acompanhe a íntegra da nota da Prefeitura Municipal publicada em suas redes sociais.

“A prefeitura de Guaíra informa que, a respeito dos boatos sobre possível cancelamento do show do cantor Gusttavo Lima, até o presente momento, não há nenhum comunicado oficial do Tribunal de Contas a respeito do assunto ou qualquer notificação de cancelamento para a administração pública. Houve um parecer do Ministério Público de Contas do Estado sobre o contrato com o cantor para resguardar o município que, inclusive, já foi corrigido no contrato para que o evento ocorra dentro da normalidade e segurança necessários.

No mais, o show continua na agenda do cantor Gusttavo Lima, com o objetivo de proporcionar um grande momento de entretenimento para a população como celebração ao aniversário de 95 anos de Guaíra”.