APÓS VISITAR A UPA E OUVIR REIVINDICAÇÕES DE GUAIRENSES, VEREADOR ANDRÉ GREGÓRIO COBRA MELHORIAS NA SAÚDE PARA A POPULAÇÃO

O vereador André Gregório visitou, na tarde de terça-feira, 21, o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está localizado o Ambulatório de Especialidades Médicas da Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar foi verificar as reclamações de cidadãos sobre a estrutura de atendimento do laboratório e colheu várias reivindicações de providências que precisam ser tomadas pela administração municipal.

Dentre as reivindicações apresentadas pelo vereador André Gregório, está a de que o prédio ficou sem bebedouro de água durante um período e estava há três dias sem copo descartável. Ele também constatou que no local onde fica a ambulância SAMU sem cobertura, fica o veículo no sol com medicamentos que são para atendimento das pessoas que necessitam.

Outra reclamação apresentada pelo vereador, é a existência de veículos, ambulâncias e ônibus abandonados no fundo do prédio, que poderiam estar sendo utilizados ou até mesmo leiloados, transformando o local em um “verdadeiro ferro velho”.

André Gregório constatou que a limpeza do prédio estava precária por ser uma servidora de férias e não ser substituída. “Esta situação ocorre, mesmo tendo a administração chamado no concurso público vários serviços gerais. Constatei sol muito quente dentro da unidade, por falta de insulfilm nos vidros. Para se ter uma idéia, foi improvisado cortina de lençol em uma parte para que os pacientes sofram menos com o sol”, disse André.

Durante a visita, o vereador constatou que existem cadeiras de roda com defeito, com estofamento danificado e nas rodas murchas, ou apoio dos pés danificados, sem conforto nenhum para os pacientes que necessitam.

“Verifiquei que existe até falta de toalha de papel. Falta cadeiras ou muitas que são utilizadas por pacientes ou funcionários estão com defeito. Impressoras danificadas a meses. O ar condicionado não funciona ou não dá suporte a necessidade do prédio por ser inapropriados”, comentou o vereador.

André Gregório também obteve a informação que exames essenciais para a população não estão sendo oferecidos aos cidadãos. “Um exemplo é o MAPA, um exame para avaliar os níveis de pressão arterial ao longo de 24 horas, solicitado em geral por cardiologista para avaliar, monitorar, otimizar medicamentos. Desde que essa gestão assumiu o exame não é oferecido aos pacientes. Caso precisem, devem fazer pelo particular”, destacou o vereador.

O vereador ressaltou ainda que o trabalho realizado por servidores e médicos da unidade é impecável, faltando apenas a devida estrutura para melhorar a eficiência do serviço, providência esta que deve ser tomada pelo Poder Executivo. “São servidores comprometidos com o atendimento da nossa população na área de saúde e merecem o nosso reconhecimento e elogio, mas a administração precisa oferecer melhores condições de trabalho, para que desenvolvam suas atividades.. Estarei elaborando um relatório das demandas apresentadas no prédio do laboratório de especialidades do município e tomarei as devidas providências junto aos órgãos responsáveis”, finalizou André Gregório.