SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS É PRESO DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL EM GUAÍRA
Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Guaíra, em conjunto com a Polícia Militar de Guaíra, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem de 29 anos, suspeito de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
As investigações revelaram que, na madrugada do dia 14 de maio, o suspeito invadiu a casa de sua ex-companheira e desferiu diversas facadas contra o atual companheiro dela, um jovem de 23 anos. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos, apesar de uma das facadas ter atingido seu pulmão esquerdo.
No mesmo dia, a Polícia Militar realizou uma busca na residência do suspeito, já conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas. Embora ele não tenha sido encontrado, foram apreendidos quase 300 gramas de cocaína e diversos objetos relacionados ao tráfico.
Durante o curso das investigações, o suspeito apresentou-se na Delegacia, acompanhado por seu advogado, alegando legítima defesa. No entanto, a investigação indicou que ele continuava ameaçando a vítima, o que levou a polícia a solicitar ao Judiciário a decretação de sua prisão temporária e a expedição de mandado de busca e apreensão.
Nesta terça-feira, os policiais civis e militares se mobilizaram para cumprir os mandados. Inicialmente, o suspeito não foi encontrado em sua residência no Bairro Taís II. Pouco depois, uma equipe da Polícia Militar localizou-o escondido na casa de sua avó, no Bairro Vivendas.
O homem foi preso e será encaminhado para a Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Dr. Rafael Faria Domingos, delegado de polícia, em vídeo, falou sobre a operação.