SEM SINALIZAÇÃO DE SOLO “VICINAL DO SERTÃOZINHO”, EM GUAÍRA, É RISCO DE ACIDENTES PARA USUÁRIOS
Diversos usuários que transitam pela Estrada Vicinal Antenor Carlos Nogueira, a conhecida “Estrada do Sertãozinho” ou “Estrada do São Domingos”, em Guaíra, procuraram pela reportagem para denunciar a falta de sinalização de solo na referida via o que propicia o acontecimento de acidentes.
A estrada vicinal, que em seu trecho asfaltado tem cerca de 14 kms de extensão, é uma importante interligação entre a zona rural dos municípios de Guaíra e Miguelópolis, pela divisa do Rio Sapucaí possibilitando o escoamento de grande parte da produção agrícola dos dois municípios, além de ser uma importante rota para o turismo por dar acesso ao Rio Grande.
Segundo os usuários, a vicinal, embora esteja com a malha asfáltica em boas condições, há tempos está com a sinalização de solo apagada, não especificando a divisão entre as faixas de rodagem bem como os limites laterais, complicando o trânsito dos veículos principalmente no período noturno ou sob chuva.
Como a manutenção da referida estrada vicinal é de responsabilidade do município, os usuários solicitam a Prefeitura de Guaíra que providencie a sinalização de solo o quanto antes para propiciar mais segurança a todos que transitam pelo local.
Imagem: Google Earth