APÓS INTERDIÇÃO DE RUA E REPORTAGEM, PREFEITURA DE GUAÍRA ATENDE REIVINDICAÇÃO DE MORADORA DA BAIXADA

Na manhã desta terça-feira, 2, a munícipe Cristiane Gomes moradora da Avenida 1, imediações da Rua 04, na região da “Baixada” em Guaíra, fez vários vídeos mostrando a situação precária das ruas do local e por fim interditou a via paralisando o trânsito de veículos como de forma de protesto contra a administração municipal.

A munícipe também reclamava de um terreno que estaria com mato alto e servindo de ponto para descarte irregular de lixo, bem como denunciou o “refluxo de esgoto” que acontece no local no período das chuvas.

O Portal Guaíra Informa publicou a matéria e questionou a administração municipal sobre a situação. Logo após a veiculação da reportagem a prefeitura divulgou release a imprensa informando que já estava atendendo as reivindicações da munícipe.

Foi organizado um verdadeiro mutirão de trabalhadores para que os serviços pudessem ser feitos.

Em relação aos buracos na rua, o Departamento de Zeladoria mobilizou uma equipe para realizar o serviço de tapa-buracos.

No que diz respeito ao refluxo de esgoto, que ocorre em dias de chuva forte, o Deagua informou que a solução do problema se dará por meio de obras de substituição e ampliação do coletor tronco de esgoto do Matadouro – entre as Avenidas 1A e 11A, no bairro Vivendas do Bom Jardim cuja licitação foi homologada na semana passada.

Ainda de acordo com a Prefeitura também foi informado ao Departamento de Posturas sobre o terreno com mato alto. O órgão já entrou em contato com o responsável pela área e tomará as medidas necessárias, como a realização da roçagem e a manutenção adequada do terreno.

E também, as equipes de limpeza pública foram mobilizadas para realizar a coleta de lixos e entulhos que estavam depositados sobre as calçadas.