MÃE E FILHA. INVESTIGADAS POR EXTORSÃO EM BARRETOS, SÃO PRESAS EM SUMARÉ (SP). VÍTIMA SERIA AMEAÇADA APÓS REALIZAÇÃO DE “TRABALHO RELIGIOSO”

Na manhã desta terça-feira, 02, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, com o apoio da DIG de Americana, efetuou a prisão temporária de duas investigadas, mãe e filha, respectivamente com 48 e 20 anos de idade. A ação ocorreu na cidade de Sumaré, no Condomínio das Camélias.

As detenções são resultado de uma investigação conduzida pela DIG de Barretos, que apura crimes de extorsão praticados pelas suspeitas em um contexto de suposto “trabalho religioso”.

A vítima, residente em Barretos, conheceu as investigadas pela internet e as procurou para a realização de tais trabalhos.

Durante o período de extorsão, a vítima sofreu um prejuízo aproximado de R$ 100.000,00, em razão das ameaças perpetradas pelas investigadas.

Durante as buscas, foi apreendido um veículo Ford/Ecosport, que possivelmente foi adquirido com o proveito do crime.

A prisão temporária, decretada por um período de cinco dias, poderá ser prorrogada ou convertida em prisão preventiva, conforme o avanço das investigações e a necessidade de medidas cautelares adicionais.

O delegado da DIG de Barretos, dr. Rafael Faria Domingos, comentou a prisão das investigadas.