REVOLTADA, COM MÁS CONDIÇÕES DE VIA PÚBLICA, MUNÍCIPE INTERDITA RUA EM GUAÍRA

A munícipe Cristiane Gomes, moradora da região da “baixada” em Guaíra, na Avenida 1 com a Rua 04, indignada com a má conservação das vias públicas do local tomou uma medida radical na manhã desta terça-feira, 2. Ela interditou a via pública impedindo o trânsito de veículos.

Segundo a moradora, além dos buracos e das pedras soltas que já teriam danificado seu veículo e também o de seu pai, no local também haveria o “refluxo de esgoto” a céu aberto. Revoltada ela cobrou, em vídeo, providencias da Administração Municipal.

A moradora também reclamou de um terreno que estaria com mato alto e estaria sendo usado para descarte irregular de lixo.

Cristiane também procurou pelo vereador André Gregório que informou que já tomou ciência dos fatos e irá, por meio de indicação, reivindicar providências urgentes para as melhorias das vias públicas para beneficiar a população que mora naquela região.

O Portal Guaíra Informa questionou a administração municipal que respondeu que “o Departamento de Zeladoria já tem programada uma operação de “tapa buracos” para o local na próxima quinta-feira, dia 4 de julho.

Em relação ao “refluxo do esgoto”, que segundo a prefeitura acontece em dias de chuva forte, o problema deverá ser solucionado com as obras de substituição e ampliação do coletor tronco de esgoto do Matadouro – entre as Avenidas 1A e 11A no Bairro Vivendas do Bom Jardim cuja licitação foi homologada na semana passada pelo Deagua.

Quanto ao terreno, que a munícipe disse estar com mato alto, a prefeitura afirmou que o Departamento de Posturas foi informado e deve tomar as providências necessárias.