COM VEÍCULOS TRANSITANDO EM ALTA DE VELOCIDADE NO BAIRRO LUÍS AFONSO, MORADORA SOLICITA PROVIDENCIAS DA PREFEITURA DE GUAÍRA
Uma moradora do Bairro Luís Afonso Pignanelli, em Guaíra, registrou na manhã desta quarta-feira, 17, uma cena lamentável de um cachorro morto, rodeado por urubus, em um terreno localizado nas imediações da Avenida 5 com a Rua 19 B. Segundo ela, o animal teria sido atropelado e morto, sendo jogado naquele terreno.
De acordo com o relato da munícipe, a Avenida 5 vem sendo utilizada por motoristas que transitam em alta velocidade colocando em risco as vidas de pedestres, ciclistas e também de animais.
Segundo ela, já foi solicitada a Prefeitura Municipal para que fossem colocados redutores de velocidade (lombadas) para que o risco de acidentes na via fosse minimizado.
Procurado pela munícipe, o Portal Guaíra Informa, encaminhou o vídeo e o questionamento para a prefeitura de Guaíra que, por meio de nota, respondeu que uma empresa especializada em trânsito e mobilidade urbana está analisando 18 pontos que poderão receber os redutores e caso o local citado pela munícipe não esteja sob análise poderá ser adicionado no levantamento para verificação de sua viabilidade.
Nota da Prefeitura de Guaíra
“O Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Mobilidade Urbana informou que os redutores de velocidade, de acordo com a lei, só podem ser instalados após levantamento e com a aprovação de um engenheiro de tráfego. Como o Município não possui um engenheiro de tráfego, foi licitada e contratada uma empresa especialista em trânsito, que já esteve em Guaíra para realizar o estudo. Além disso, alguns pontos de lombadas, que já haviam sido solicitados, estão sendo analisados, nesse estudo. São cerca de 18 pontos. Se no caso o ponto mencionado na reclamação não estiver incluso no estudo inicial, poderá ser adicionado para a análise da viabilidade. No entanto, somente serão instalados novos obstáculos após o devido levantamento e projeto de acordo com as normas de trânsito”.