COMERCIANTE, ACUSADO DE SORTEAR CELULARES DE ORIGEM ILÍCITA, É PRESO EM BARRETOS PELA POLÍCIA CIVIL APÓS ESCLARECIMENTO DE ASSALTO. DOIS MENORES ESTÃO APREENDIDOS
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), esclareceu um roubo à mão armada ocorrido no dia 3 de julho de 2024, na Avenida Messias Gonçalves, Bairro Bom Jesus em Barretos.
A ação policial resultou na identificação dos autores do crime, sendo dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 18 anos.
No dia do crime, as vítimas, dois jovens, estavam em uma lanchonete e, ao saírem, foram abordadas por indivíduos, em bicicletas, armados que, sob ameaça, subtraíram seus celulares e um cartão bancário.
Durante as investigações, verificou-se que um dos celulares subtraídos no roubo foi vendido a um proprietário de bar, já conhecido pela prática de receptação de celulares. O indivíduo tinha o hábito de realizar sorteios de celulares de procedência ilícita para os frequentadores de seu estabelecimento.
Diante das evidências, foi solicitado e expedido mandado de busca e apreensão no imóvel do investigado, localizado no Bairro Henriqueta. Durante a operação, o celular roubado foi encontrado no local e o proprietário do bar foi preso em flagrante por receptação qualificada.
O Delegado responsável pela prisão representou pela prisão preventiva do homem, considerando a reiteração delituosa do indivíduo.
Em relação à conduta dos adolescentes, houve encaminhamento do expediente ao Ministério Público, estando ambos apreendidos na Fundação Casa pela prática de outros ilícitos.