ELEIÇÕES GUAÍRA 2024: APÓS CONVENÇÕES, ESTÃO DENIFIDOS OS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE OUTUBRO
Na última sexta-feira, 26, houve uma grande movimentação no cenário político guairense com a realização das convenções dos três grupos políticos que disputarão os cargos de prefeito e vice nas eleições municipais de 2024. Foram definidos ainda os pré candidatos a vereadores e vereadoras. As candidaturas devem ser registradas até 15 de agosto.
O grupo situacionista liderado pelo atual prefeito, Antônio Manoel da Silva Júnior, “Junão”, que busca a reeleição, confirmou o nome do vereador Renan Lelis Lopes como pré candidato a vice prefeito.
Renan Lopes é dentista, servidor público de carreira e atualmente é vereador à Câmara Municipal de Guaíra onde já ocupou o cargo de presidente da Casa de Leis. Em 2021, Junão foi eleito tendo como vice o bancário José Carlos Soares.
Já o grupo oposicionista ao atual governo composto pelo PL (Partido Liberal) e a Federação PSDB-Cidadania, confirmou as pré candidaturas de Márcio Bento a prefeito e de Sidnei Ferreira, a vice prefeito. A apresentação de Márcio Bento e Sidnei Ferreira foi feita pelo ex-prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.
Marcio Bento é contador e servidor público de carreira da Prefeitura de Guaíra tendo ocupado o cargo de chefe de finanças do município por várias administrações. Sidnei Ferreira é professor e já foi diretor de Cultura do município nas gestões de José Eduardo (2017-2020) e Edvaldo Morais (2021).
Já a Federação Brasil da Esperança em Guaíra, formada pelos partidos PT (Partido dos Trabalhadores) e PCdoB (Partido Comunista do Brasil), oficializou os nomes de Márcia
Angélica Vieira e de Paulo Tolentino de Matos como pré candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente.
Márcia Angélica Vieira é assistente social e já ocupou o cargo de Diretora de Assistência Social em gestões anteriores no município.
Paulo Tolentino de Matos é comerciante, radialista e já ocupou o cargo de vereador da Câmara Municipal de Guaíra durante duas legislaturas entre 1997 e 2004.