HOMEM É ACUSADO DE MATAR A ESPOSA E SIMULAR ACIDENTE PARA ENCOBRIR CRIME EM IGARAPAVA/SP

A Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Polícia de Igarapava, tomou conhecimento de possível violência doméstica contra uma mulher,,

 M.M.O., 48 anos, apresentando diversas lesões corporais, deu entrada no Pronto Atendimento Médico de Igarapava/SP, na manhã de sexta-feira, 9 de agosto.

A mulher foi levada por uma ambulância do município de Aramina SP, que atendeu o acionamento e socorreu a vítima em uma estrada vicinal, área rural na divisa dos referidos municípios, em local de suposto acidente de trânsito, estando ela dentro de um veículo danificado, local em que também se encontrava seu companheiro, A.L.S.,35 anos, que alegava a ocorrência de um capotamento.

Contudo no Pronto Atendimento Médico a vítima, em algum lapso de consciência relatou aos profissionais da saúde que na verdade teria sido agredida por seu companheiro por volta das 23 horas do dia anterior, e que logo após foi mantida em cárcere privado, condizente com a desconfiança preliminar dos médicos pela  incompatibilidade das lesões encontradas com um suposto acidente de trânsito, justificando assim o acionamento da Polícia Militar junto a respectiva unidade de saúde.

Quando o amásio da vítima que a acompanhava, já percebendo a situação, teria fugido do local, sem a permissão dos profissionais de saúde.

Desde então, as Polícias Civis e Militares iniciaram buscas para encontrar o suspeito, enquanto o serviço de investigação da Polícia Civil também iniciou diligências para melhor apuração dos fatos, confirmando tratar-se de uma simulação de acidente de trânsito, a qual a vítima já estaria anteriormente lesionada dentro do veículo, até que por volta de 12 horas, chegou a informação de que a vítima veio a óbito em decorrência de tais lesões e agressões.

As forças de segurança do município realizaram diversas diligências para encontrar o autor durante todo o dia, contudo até o presente momento ele não foi localizado, embora diversas denúncias levassem próximo ao seu encalce, contudo sem sucesso.

Tendo a Polícia Civil tomado imediatamente todas as providências de Polícia Judiciária, com encaminhamento do corpo ao IML, acionamento de Perícia Criminal junto ao veículo, logo encontrado com diversas avarias incompatíveis com qualquer acidente e condizente com imagens que mostram o autor danificando o próprio veículo, usando uma barra de ferro no local do atendimento realizado pela ambulância, restando arrecadadas imagens e apreendidos.

O veículo foi encontrado em uma via pública da cidade de Igarapava, trazido pelo próprio autor, bem como a barra de ferro encontrada no local em que foi simulado o respectivo acidente.

O autor já identificado por imagens e levantamentos policiais, foi devidamente qualificado, e representado pela Autoridade Policial por sua prisão cautelar junto ao Plantão Judicial, uma vez presente fundada razão de autoria e materialidade, sendo a medida imprescindível para a continuidade das investigações, uma vez que o autor esquivou se da atuação policial.

O autor também é suspeito de ter ateado fogo na casa de uma amiga da vítima, em fevereiro de 2024, após um desentendimento com sua companheira por ciúmes, conforme Boletim de Ocorrência registrado pela dita amiga, portanto a vítima dispensou qualquer medida protetiva naquela ocasião, se indispondo a providências e sempre protegendo o autor, de forma que ela procurava o autor constantemente, o aceitando mesmo com diversas situações de violência doméstica, não denunciadas por ela, conforme apurado.

Fonte: Delegacia de Polícia de Igarapava/Fábio Reis