MORREU CARLITO, DA DUPLA COM BADUY, OS REIS DO BATIDÃO
O cantor sertanejo Carlito, que fez dupla com Baduy, faleceu nesta segunda-feira (2/9).
Segundo informações, ele estava internado em Uberaba, na UTI, lutando contra uma pancreatite.
História:
Mauril Leal de Paula (Carlito), nasceu em Frutal, no estado de Minas Gerais, no dia 04 de novembro de 1948 e até os vinte anos trabalhou na lavoura. Apesar da vida difícil, Carlito, desde cedo, reservou tempo para a música; assim com cinco anos, começou a cantar ao lado de um irmão, com sete anos já tocava viola; posteriormente começou a aprender tocar violão, saindo de uma fazenda, foi trabalhar em Furnas, como ajudante de carpinteiro, depois como oficial de carpinteiro, encarregado de estudos topográficos e montagem de formas de barragem.
Com mais ou menos vinte e três anos, jogou futebol durante um ano, no América de São José do Rio Preto, decidindo-se voltar para Frutal e dedicando-se somente à vida artística. Na Rádio Frutal, conheceu Os Filhos de Goiás (Maurico, Maurozinho e Voninho) e bateu com eles para Goiânia. Lá fez dupla com João de Matos; Mineirinho e João do Carro, trabalhando juntos por seis meses.
Daí conheceu Jerônimo Divino Tomaz, formando a dupla Crioulo e Carlito que gravou dois discos, desfazendo-se em seguida. Carlito passou uma viagem como empresário de Os Filhos de Goiás e posteriormente, cantou algumas vezes com Tião Carreiro, que aliás, foi quem sugeriu seu nome artístico. Em 1975, Carlito fixava parceria com Baduy.
Fonte: Correio de Santa Vitória