CÂMARA DE BARRETOS INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR FALTA DE ÁGUA NA CIDADE
A Câmara instaurou CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os motivos e a responsabilidade pela falta de água em Barretos.
A Comissão deve apurar também o não cumprimento de emenda ao projeto de lei do vereador Carlão do Basquete, que obriga a construção do barramento no Córrego Pitangueiras como tentativa de garantir a captação de água superficial nos meses de estiagem. Após aprovação em plenário, o presidente Lupa deverá indicar os três integrantes para compor a CPI.
Informações
O vereador Carlão do Basquete disse que vários fatores o levaram a solicitar a abertura da investigação. “A falta de água chegou em toda a cidade e não somente em bairros, existe a estiagem, mas outras situações precisam ser apuradas”, disse. Segundo o vereador, uma microfilmagem de 2020 revelou que o Poço das Comitivas, atualmente desativado, estava íntegro e com capacidade de funcionamento.
“O barramento do Pitangueiras lei de minha autoria não foi realizado, queremos saber o real motivo até porque a captação da água superficial deve ser revista para o próximo ano”, comentou.
O requerimento que dá origem à abertura da investigação está assinado pelos vereadores Carlão do Basquete, Angelo Tegami, Chafei Amsei Neto, Luiz Carlos Anastácio (Paçoca), Raphael Oliveira, Ricardo Rocha (Bodinho) e Rodrigo Malaman.
Fonte: O Diário