HOMEM É PRESO, EM FLAGRANTE, EM BARRETOS, ACUSADO DE ABANDONO MATERIAL DE MENOR E RECEPTAÇÃO
Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil, por intermédio da Central de Polícia Judiciária de Barretos (CPJ), efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo de 59 anos pela prática de crimes de abandono material e receptação qualificada.
Os investigadores foram até a residência do suspeito, no bairro Pimenta, para entrega de uma intimação, quando perceberam que um adolescente de doze anos, filho daquele, também vivia no local.
Foi possível constatar que o investigado não proporcionava os recursos necessários no tocante a condições mínimas de moradia, higiene e salubridade, pois a casa estava repleta de objetos diversos, onde também havia materiais recicláveis e lixo em abundância, em todos os cômodos.
Adicionalmente, o autuado ocultava e tinha em depósito, fios elétricos, máquinas e outros produtos, no exercício de atividade comercial, sendo coisas que sabia ser produto de crime – tratando-se de comércio irregular e clandestino exercido no imóvel.
O preso foi conduzido à CPJ, onde foi autuado em flagrante pela prática dos crimes em questão, sem direito à fiança. Foram apreendidos objetos de provável origem ilícita, os quais serão, oportunamente, entregues aos legítimos proprietários.
O Conselho Tutelar acompanhou a diligência policial e providenciou o imediato afastamento do menor do lar, como medida de Proteção para Garantia de Direitos
O indiciado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.