CRIANÇA É SALVA DE AFOGAMENTO EM PARQUE AQUÁTICO DE BARRETOS
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e socorreram um menino de 5 anos, vítima de afogamento e um parque aquático de um hotel, na área oeste de Barretos, por volta 15h40 de domingo (20).
As equipes depararam com os bombeiros civis do hotel, prestando atendimento a criança.
“ A equipe do Corpo de Bombeiros ao chegar ao local, havia uma equipe de bombeiros civis atuando realizando os procedimentos. Nós continuamos com os procedimentos e logo chegou a equipe de Unidade Avançada do SAMU, através da doutora Flávia, que continuou com os procedimentos médicos, entubação, medicação, foi um trabalho bem intenso, o enfermeiro Riverson também estava no local e atuou com muito empenho junto a criança, ficamos em torno de 50 minutos ali atuando junto a criança, conseguiu-se restabelecer e estabilizar os batimentos. E a doutora encaminhou a vítima para a Santa Casa. É uma vítima de afogamento, a orientação que se pode passar é que as pessoas tenham muita atenção, muito cuidado sempre está olhando as crianças. São situações complicadas. Brincadeiras em água procurar evitar logo após refeições e ter sempre muita atenção”, informou o cabo Gambirasi.
A médica Flávia Monteiro que atua no SAMU, confirmou o socorro, e que a criança foi encaminhada para UTI na Santa Casa.
“Ela está na UTI, voltou o pulso Graças a Deus, ela voltou. Estavam parece que brincando e até onde a gente sabe, ela se afogou. A própria equipe e o pessoal que estava lá não sabia dizer a quanto tempo a criancinha ficou submersa. Nós ouvimos algumas versões lá na hora, parece que 10 minutos, os bombeiros civis falaram 1 minuto. Ao certo não se sabe quanto tempo, mais 1 minuto não foi não, achamos que foi mais, pelas condições que pegamos a criancinha lá. Ela estava parada, cianótica, bronco aspirou bastante. No total de atendimento, desde o início do atendimento, já com a equipe local, depois a Removida esteve no local, chegaram primeiro, junto com os bombeiros, e a equipe avançada chegou também, foram 50 minutos de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar). Aí ela voltou o pulso Graças a Deus. Pulso forte, pressão boa, mas comprometimento pulmonar, que a gente ainda não sabe dizer, ser haverá algum tipo de sequela neurológica, pelo tempo que ficou em parada. Mas Graças a Deus ela voltou, e se Deus abençoar, ela vai ficar bem, não vai ter sequela nenhuma não. Porque ela é um milagrezinho, um milagre”, confirmou.
HOTEL DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO
“Na tarde deste domingo, 20 de outubro, uma criança de 5 anos foi envolvida em um incidente na piscina “Lagoa Azul” do Barretos Country Park. Aparentemente sem saber nadar, a criança entrou na área mais profunda da piscina, o que resultou em um afogamento rapidamente identificado por nossa equipe.
Nossos profissionais atuaram com agilidade e eficiência, prestando os primeiros socorros e acionando o Samu. A criança foi levada com vida ao hospital local e permanece sob observação médica.
A direção do Barretos Country Park está em contato direto com a família, oferecendo total suporte neste momento delicado. A segurança e bem-estar de nossos visitantes são nossa prioridade, e seguimos reforçando os protocolos de segurança em todas as áreas do empreendimento.
Agradecemos o pronto atendimento de nossa equipe e estamos à disposição para colaborar com as autoridades e prestar quaisquer esclarecimentos”, diz a nota.
Fonte: O Diário