GOVERNO DE SÃO PAULO EMITE ALERTA SOBRE SARAMPO E RECOMENDA VACINAÇÃO
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo emitiu um alerta epidemiológico para a vacinação contra o sarampo no estado.
O aviso do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do órgão foi publicado após confirmação, pela prefeitura da capital paulista, de registro de dois casos da doença em outubro. Os pacientes são um homem de 37 anos e uma mulher de 35 anos que viajaram recentemente ao exterior.
As secretarias municipal e estadual de Saúde ainda não informaram sobre o estado de saúde dos pacientes. O país está próximo de retomar o status de livre da doença, que ocorre após mais de dois anos sem registro de casos transmitidos localmente.
Segundo a pasta, a detecção do vírus no Estado alerta a população sobre o risco de transmissão local e de disseminação. “Ao viajante que retorna, deve manter a atenção ao aparecimento de sintomas em até 21 dias. Caso apresente febre e vermelhidão na pele, evite o contato com outras pessoas, até ser avaliado por um profissional da saúde”, informa a diretora do CVE, Tatiana Lang, em nota da pasta.
Fonte: Agência Brasil