APÓS ANÚNCIO DE VENDA DE MACONHA EM REDES SOCIAIS, POLÍCIA CIVIL DE GUAÍRA ESTOURA LABORATÓRIO DE CULTIVO DA DROGA NO BAIRRO ELDORADO

A Polícia Civil de Guaíra, por meio da Delegacia de Polícia do município de Guaíra, realizou na manhã desta quinta-feira (31) o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Eldorado, que resultou na descoberta de um sofisticado laboratório de cultivo de maconha.

Durante as diligências, os policiais civis encontraram uma estufa equipada com sistema de iluminação especial e climatização, utilizada para o cultivo indoor de diferentes espécies de Cannabis.

No local, foram apreendidas diversas mudas da planta em diferentes estágios de crescimento, além de vasos com substrato preparado para cultivo, sementes, balanças de precisão e diversos aparelhos celulares.

A investigação teve início após denúncias de que um indivíduo de 20 anos estaria utilizando redes sociais para anunciar e comercializar diferentes variedades de maconha. O suspeito mantinha um perfil específico onde divulgava fotos do cultivo e oferecia sementes para venda.

Mesmo não tendo sido localizado no momento do cumprimento do mandado, o investigado já foi identificado e as diligências prosseguem para sua localização. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia.

A Polícia Civil ressalta que o cultivo e a comercialização de maconha, mesmo que de espécies específicas, constituem crime previsto na Lei de Drogas, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.

Em vídeo, o Delegado Dr. Rafael Faria Domingos comentou a operação.