OPERADORES DE COLHEITADEIRAS DE CANA SÃO RENDIDOS POR ASSALTANTES DURANTE ROUBO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS DE MAQUINÁRIOS EM BARRETOS
Dois operadores de colheitadeiras de cana foram surpreendidos por criminosos, numa fazenda na rodovia Assis Chateaubriand em Barretos, na madrugada de domingo (3).
Eles compareceram no Plantão Policial, acompanhados de um representante de uma empresa prestadora de serviços de colheita de cana, e informaram que foram vítimas de roubo.
Disseram que trabalham como operadores de colheitadeira, e durante a madrugada vigiavam o maquinário e depois de 1h30 da madrugada acabaram dormindo, cada um numa máquina.
Posteriormente, acabaram acordados e rendidos por três indivíduos que portavam armas de cano curto.
Os operadores foram amarrados pelos braços e pernas com plásticos do tipo “enforca gato”.
Eles a todo momento ficaram vigiados e ameaçados, por um dos assaltantes, enquanto os demais criminosos subtraiam os aparelhos GPS das colheitadeiras, juntamente com as antenas, chave do impacto e dois celulares dos operadores.
Os assaltantes estavam utilizando máscaras, roupas escuras, calças e botinas. Eles ordenavam que as vítimas ficassem de cabeça baixa.
No momento do assalto estava chovendo muito, os operadores foram levados até uma área de vivência (local de apoio dos trabalhadores), próximo de onde o maquinário estava estacionado.
O lugar estava escuro, e os desconhecidos passaram a usar lanternas.
Uma das vítimas, chegou a olhar no relógio e constatou que o momento do roubo, foi por volta das 4 horas, e acredita que os autores permaneceram no local pelo tempo de 30 minutos.
Por volta das 6 horas da manhã, conseguiram-se desvencilhar e procuraram ajuda numa propriedade vizinha, onde avisaram o representante da empresa e acionaram a Polícia Militar.
O caso deve ser encaminhado para a investigação na DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Fonte: O Diário