CONTINUA, PELO STF, JULGAMENTO DO HABEAS CORPUS EM FAVOR DO EX-JOGADOR ROBINHO. ATÉ O MOMENTO, MAIORIA DOS MINISTROS VOTOU PELA MANUTENÇÃO DA PRISÃO
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou nesta sexta-feira (15) para colocar em liberdade imediata o ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho de 40 anos.
O julgamento do habeas corpus ocorre no plenário virtual da corte e foi retomado após a devolução do pedido de vista de Gilmar Mendes, feito em 23 de setembro.
Até a tarde desta sexta-feira, 15, o placar do julgamento virtual está em 3 a 1 para manter prisão, pois os ministros Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin já votaram. Fux é o relator da matéria.
Os demais ministros da corte devem inserir o voto no sistema até 26 de novembro, quando se encerra o julgamento. A defesa do ex-jogador de futebol Robinho entrou com novo pedido de liberdade no STF.
Em março deste ano, Robinho foi preso em Santos (SP) e segue detido em Tremembé, a 150 quilômetros de São Paulo para cumprir a pena de nove anos de detenção em caso de estupro.
Fonte: Agência Brasil