APÓS 15 ANOS DELEGACIA DA MULHER DE GUAÍRA VOLTA A TER DELEGADA COMO TITULAR EFETIVA, REFORÇANDO O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Polícia Civil do Estado de São Paulo anuncia a chegada da Delegada Raíssa Ferreira Borges à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guaíra. A Delegada, que acaba de concluir sua formação na Academia de Polícia de São Paulo (ACADEPOL), assumiu suas funções nesta segunda-feira, 18, marcando um momento histórico para o município, que não contava com uma Delegada mulher titular efetiva desde 2009.

Natural de Itumbiara/GO, a Dra. Raíssa possui formação em Direito e três pós-graduações: Segurança Pública e Atividade Policial, Direito Público, e Direitos Humanos e Segurança Pública. Sua experiência profissional inclui atuações como Assessora de Promotor de Justiça e Professora Universitária, bagagem que contribuirá significativamente para o atendimento às vítimas de violência doméstica.

A DDM de Guaíra, conforme estabelecido em decreto estadual, é responsável pela investigação de crimes como violência doméstica e familiar contra a mulher, feminicídio, estupro, importunação sexual, ameaça no âmbito doméstico, lesão corporal e demais crimes contra a dignidade sexual, quando a vítima for mulher.

O município de Guaíra recebeu recentemente o reforço de um novo investigador e um escrivão para fortalecer o trabalho da Polícia Civil na região. Com a chegada da Dra. Raíssa, a cidade passa a contar com três Delegados de Polícia: o Dr. Evandro Abrao Nacle, que permanece como titular da Delegacia do Município, e o Dr. Rafael Faria Domingos, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, que segue acumulando a titularidade do 1° Distrito Policial de Guaíra.