MÁRCIA MATSUMOTO ASSUME VAGA TEMPORÁRIA DE VEREADORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA
Nesta sexta-feira, 22, a pedagoga e administradora da Sociedade Guairense de Beneficência (SOGUBE), Márcia Matsumoto Gonçalves, tomou posse como vereadora na Câmara Municipal, tornando-se a segunda mulher a ocupar uma cadeira na atual legislatura, que até então era composta por 11 homens. Márcia, que é a segunda suplente do partido Cidadania, assumiu a vaga deixada temporariamente pelo vereador Stefanio Stafuzza, que solicitou licença de 15 dias para tratar de assuntos pessoais.
A cerimônia de posse foi marcada pela apresentação dos documentos necessários na secretaria da Câmara e por uma recepção do presidente do Legislativo, vereador Renan Lelis Lopes. “É uma honra receber a Márcia, que é a segunda mulher a ocupar este espaço nesta legislatura. Tenho certeza de que ela contribuirá com muito empenho e dedicação durante este período”, destacou o presidente Renan Lopes.
Márcia assume o cargo após o primeiro suplente do Cidadania, Clarino Lopes, optar por não tomar posse devido a questões de saúde. Com vasta experiência na área social e educacional, com participação ativa nos conselhos da Criança e Adolescente, conselho da Educação e Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social da Criança e do Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência, a nova vereadora promete trazer um olhar diferenciado às discussões da Casa, especialmente em temas voltados ao bem-estar da população e ao desenvolvimento comunitário.
“É uma grande responsabilidade e também uma oportunidade para mostrar que as mulheres têm um papel fundamental na política. Durante este período, vou atuar com dedicação e respeito, representando a população de Guaíra e honrando este importante espaço”, afirmou Márcia.
A chegada de Márcia ao Legislativo também reforça a importância da representatividade feminina na política local. Apesar de temporária, sua posse abre caminho para mais mulheres se engajarem e participarem da vida pública, contribuindo com diferentes perspectivas e soluções para os desafios do município.
Márcia Matsumoto Gonçalves terá agora a missão de participar das sessões e contribuir com os trabalhos legislativos em andamento, deixando sua marca na história de Guaíra. Sua experiência na gestão da SOGUBE, nos conselhos e sua formação acadêmica serão fundamentais para um mandato breve, mas promissor.