POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO DURANTE OPERAÇÃO EM BARRETOS

A Polícia Federal cumpriu na manhã de terça – feira (3) em Barretos, dois mandados de busca e apreensão durante operação que apura supostos desvios de recursos de saúde em contrato entre Organização Social e prefeitura de São João da Boa Vista -SP.

A operação está sendo realizada pela Polícia Federal de Campinas em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), com o objetivo de apurar supostos desvios de recursos públicos da saúde.

No total foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF -3) em São Paulo, contra pessoas físicas e jurídicas.

Consta que há uma ordem de prisão temporária contra um investigado em Portugal.

A Justiça também teria determinado o bloqueio de R$20 milhões.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão ocorreram nos municípios de Barretos, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Paulo e Sorocaba.

Em Barretos um dos locais é um endereço rua Primavera no bairro Santa Isabel.

Em nota a prefeitura informou que:

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, informa que o contrato com o Instituto Rita Lobato, cuja unidade está localizada na Rua Primavera, 480, no bairro Santa Isabel, foi encerrado em janeiro de 2024.

Desde então, a Prefeitura vem conduzindo um processo de retomada do espaço, dos bens e da prestação de contas relacionados à Organização Social de Saúde (OSS).

Nesta terça-feira (3), atendendo a uma solicitação da Polícia Federal de Campinas/SP, que realiza uma operação para aprofundar investigações sobre possíveis desvios de recursos públicos destinados à saúde envolvendo o Instituto Rita Lobato, na cidade de São João da Boa Vista/SP, a Prefeitura disponibilizou as chaves do imóvel para viabilizar a fiscalização do espaço, colaborando integralmente com as investigações em andamento.

Fonte: O Diário