2ª FASE DA OPERAÇÃO “CHAVE FALSA” DEFLAGRADA PELA POLÍCIA CIVIL DE BARRETOS CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO
Conforme já noticiado anteriormente, a Polícia Civil, por intermédio da Central de Polícia Judiciária de Barretos (CPJ), apurava seis furtos qualificados e associação criminosa, ocorridos nos meses de outubro e novembro deste ano, em detrimento de imóveis desabitados e administrados por imobiliárias sediadas em Barretos, sendo identificado o mesmo modus operandi entre os casos. Em resumo, apurou-se que os indivíduos se passavam por pessoas interessadas na locação de casas e solicitavam visitas, mas se aproveitavam da confiança para efetuar cópia das chaves e retornavam nos imóveis durante a madrugada, quando consumavam os furtos.
A primeira fase da operação ocorreu em 28 de novembro, e culminou com a prisão temporária do principal suspeito, e correspondente busca e apreensão na residência dele. A segunda fase foi deflagrada nesta quinta-feira, 12. Ao final da tarde, o único investigado que não tinha sido encontrado se apresentou acompanhado de sua advogada, ocasião em que foi capturado. Assim, foram cumpridos, ao todo, seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.