AVIÃO DE PEQUENO PORTE EXPLODE E CAI NO MAR EM UBATUBA. PILOTO MORRE
Um avião de pequeno porte explodiu após sair da pista em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, dia 09. Cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo quatro passageiros e o piloto, que morreu.
Até o momento, somente a morte do piloto foi confirmada oficialmente pelo órgão. O profissional foi identificado como Paulo Seghetto, natural de Goiânia. O piloto morreu preso às ferragens e os quatro passageiros, sendo dois adultos e duas crianças, da mesma família, foram resgatados vivos.
Uma outra pessoa que passava pelo local no momento do acidente torceu o pé e precisou de atendimento. As cinco vítimas foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba. Todas estão estáveis. A mãe das crianças passa por cirurgia de emergência. Já as duas crianças serão transferidas para o Hospital Regional de Caraguatatuba.
Chovia no momento do acidente e a pista estava molhada. Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09, e parou no mar.
Ubatuba foi uma das cidades com maior quantidade de chuvas no estado nas últimas 24 horas, conforme a Defesa Civil de São Paulo. Segundo o município, 100 milímetros de precipitações foram registrados, com alagamentos.
Cenipa investiga o acidente. Em nota, a FAB informou que foi acionada e enviou investigadores ao local.
Fonte: UOL/Imagens: Redes sociais