FECHANDO 2024 COM MAIS DE 1.100 CASOS CONFIRMADOS E 1 ÓBITO, PREFEITURA DE GUAÍRA DISCUTE AÇÕES CONTRA A DENGUE. EM 2025 JÁ SÃO 49 CASOS EM 9 DIAS
De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Guaíra no dia 20 de dezembro de 2024, o ano fechou com 1.123 casos confirmados de dengue e 1 óbito em decorrência da doença.
Segundo o vereador Anderson Lima “Anderson Enfermeiro”, comente nos primeiros 9 dias de 2025 o município já contabiliza 49 casos de dengue.
Tentando frear a disseminação da doença, na manhã de quinta-feira, 09, o prefeito Junão, acompanhado do seu vice Renan Lopes, recebeu em seu gabinete as equipes das diretorias de Saúde, Finanças e Zeladoria, departamento de Posturas, Vigilância em Saúde, DEAGUA e administração da Santa Casa de Guaíra para discutir ações para reduzir os casos de dengue em Guaíra.
A preocupação da administração se deve principalmente aos casos de dengue tipo 2, que já foram identificados no município.
Dessa maneira, a prefeitura montou novamente uma frente de trabalho para intensificar suas ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti e também de cuidados com a saúde dos pacientes positivados.
Durante o encontro, foram demonstradas as medidas tomadas e discutidos os próximos passos para o retorno do Dengário na Santa Casa, para tratamento dos pacientes que necessitarem de soroterapia.
Enquanto isso, as equipes da Zeladoria, com apoio da Agricultura, vão intensificar a limpeza dos espaços públicos e áreas institucionais, assim como os canais de águas pluviais. Já os agentes de campo continuam com as ações de bloqueios, assim como as visitas de casa a casa.
As orientações também serão intensificadas pelos agentes de saúde, que além das visitas aos pacientes positivados para monitorar seu estado de saúde, vão também intensificar as orientações quanto a importância de eliminar os criadouros.