DELEGADO COMENTA AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL QUE COIBIU MAUS TRATOS A ANIMAL EM BARRETOS

 

A Polícia Civil, por intermédio da Central de Polícia Judiciária de Barretos, esclareceu crime de maus tratos que vinha sendo praticado contra um cachorro, em um cruzamento de ruas importantes da cidade.

A equipe de investigação recebeu informações, por intermédio de vídeos que circularam na internet, que uma pessoa utilizava o animal em exibições em troca de dinheiro de motoristas e transeuntes. O suspeito encorajava o cachorro a subir até uma base instalada no topo da escada, de onde o instigava a saltar sobre um colchonete, no solo.

Porém, o animal foi flagrado aterrissando fora do espaço de segurança, o que lhe poderia causar lesões graves ou morte. Ciente do ocorrido, diante da gravidade do fato, o Delegado de Polícia responsável determinou a realização de diligências imediatas para resgate do cachorro, ocorrido na tarde de terça-feira, 21.

Na ocasião, deu-se também a apreensão da aludida escada, que será objeto de exame pericial. O suspeito não se encontrava em situação de flagrante delito, tendo sido ouvido e liberado.

O cachorro foi entregue, provisoriamente, a uma entidade local que se dedica à proteção e saúde animal. Instaurou-se inquérito policial, com fundamento no art. 32 § 1º-A da Lei 9.605/1998, para completa apuração dos fatos.

O delegado da CPJ, Central de Polícia Judiciária, dr. Marcelo Gambi, em vídeo, comentou a ação policial.