SINDICATO DOS SERVIDORES DE GUAÍRA ESPERA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL APÓS PERDAS COM MUDANÇA NO CÁLCULO DO QUINQUÊNIO DOS TRABALHADORES

Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta sexta-feira, 24, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra, falou sobre o Projeto de Lei 01/2025, de autoria do Executivo Municipal, que altera a fórmula do cálculo do quinquênio e da sexta parte incidentes sobre o salário do funcionalismo guairense.

O projeto foi aprovado, em segunda votação, nesta quinta-feira, 23, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal e segue para publicação no Diário Oficial do Municipal para entrar em vigor.

De acordo com Rodrigo Borghetti, o projeto atende a apontamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a forma errônea que o benefício era pago aos trabalhadores e poderia gerar problemas à Prefeitura Municipal e aos próprios servidores.

Com a nova fórmula haverá perdas salariais para os trabalhadores mas, Borghetti, espera que durante a negociação do reajuste salarial para a categoria, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior “Junão” ´possa fazer a recomposição por meio do aumento nos salários e no vale refeição.

Confira a entrevista concedida a emissora.