IRMÃOS SÃO PRESOS NO PARANÁ PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADOS DE EXTORSÃO DE VÍTIMA DE BARRETOS PELAS REDES SOCIAIS

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, efetuou na manhã desta quinta-feira,06, a prisão de dois suspeitos de extorsão no município de Santo Antônio da Platina/PR.

As investigações, conduzidas pela DIG de Barretos, revelaram um esquema criminoso sofisticado em que os suspeitos utilizavam redes sociais para praticar extorsões. O principal investigado, um homem de 31 anos, criava perfis falsos em redes sociais para se aproximar das vítimas solicitando orientações. Em seguida, manipulava conversas e publicava montagens em uma página falsa do Facebook, utilizando esse material para realizar chantagens e exigir transferências bancárias mediante ameaças de divulgação do conteúdo.

Sua irmã, de 34 anos, foi identificada como cúmplice por disponibilizar sua conta bancária para o recebimento dos valores obtidos ilicitamente. As investigações apontaram que os suspeitos conseguiram extorquir quantias através de transferências PIX da vítima.

O delegado titular da DIG de Barretos representou pela prisão temporária dos investigados, que foi decretada pela Justiça com prazo de cinco dias para a conclusão das investigações. A ordem judicial foi cumprida com apoio fundamental da Polícia Civil do Paraná. O investigado principal possui histórico criminal com passagens anteriores pela prática de delitos utilizando o mesmo modo de operação.