HOMEM É PRESO EM MIGUELÓPOLIS ACUSADO DE FURTAR GALINHA

De acordo com a Polícia Militar, na noite de terça-feira, 18, durante patrulhamento pela cidade de Miguelópolis, os agentes chegaram à rua João Francisco Peixoto e avistaram uma multidão gritando “pega ladrão, pega ladrão”. Ao se aproximarem, viram um homem correndo com um balde.

A equipe policial abordou o suspeito e constatou que, dentro do balde, estava uma galinha que havia sido furtada de um mecânico. De acordo com os policiais, o averiguado estava alterado, e foi necessário o uso de algemas e grilhões para contê-lo.

O homem teria afirmado à equipe que o balde era de sua propriedade, mas teria admitido ter furtado a galinha. Durante o trajeto até a delegacia de Miguelópolis, ele se debateu contra a grade do compartimento de presos, causando danos à viatura e na unidade policial teria ameaçado a vítima.

Segundo o mecânico, o homem passou o dia inteiro em frente à sua casa “caçando confusão”, chegando a arremessar uma pedra contra sua caminhonete e no iinício da noite teria subido no portão da residência, colocando apenas metade do corpo para dentro do imóvel e pegado a galinha que estava no puleiro. Ao sair, a mulher do mecânico percebeu um vulto e chamou o marido.

A vítima saiu de casa e viu o homem fugindo com o balde e a galinha, o que deu início à confusão, com a população gritando para “pegar o ladrão”.

O delegado de plantão determinou a prisão do indivíduo em flagrante. Ele seguia à disposição da Justiça.

Fonte: GCN