POLÍCIA CIVIL ESCLARECE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E ROUBO OCORRIDOS EM BARRETOS
Em 10 de fevereiro de 2025, por volta das 23h30, na região dos Lagos, em Barretos, ocorreu uma briga entre dois rapazes, por motivos banais, na qual interveio uma terceira pessoa, a qual foi intensamente agredida com socos e chutes na cabeça por integrantes do grupo rival, composto por quatro indivíduos que deram início ao entrevero. O espancamento perdurou mesmo após a vítima ter caído ao solo, desacordada.
Enquanto se encontrava no chão e incapaz de reagir, um dos envolvidos subtraiu para si uma corrente de ouro que o ofendido usava no pescoço, aproveitando-se da impossibilidade de resistência da vítima, a qual foi internada e sofreu fraturas no nariz, maxilar e ossos da região ocular, necessitando de cirurgia. Graças ao socorro imediato, o paciente não corre risco de morte.
Após intensa investigação, foi possível identificar quatro suspeitos de envolvimento no crime. O Delegado de Polícia responsável representou ao Poder Judiciário pela decretação de prisão temporária, pelo prazo inicial de 30 dias, bem como, expedição de mandados de busca e apreensão em seis endereços vinculados aos investigados.
Acolhido o pedido, deflagrou-se, nesta terça-feira, 25, por ocasião da “operação pré-carnaval”, as diligências para o cumprimento da ordem judicial. Foram capturados três investigados, havendo apreensão de telefones celulares, para aprofundamento da apuração. A força-tarefa contou com o apoio da DIG, DISE, DDM de Barretos e da Polícia Militar, tendo sido empregado um efetivo de aproximadamente 17 policiais, entre civis e militares, distribuídos em seis viaturas.
Os presos serão encaminhados à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a captura do quarto indivíduo foragido.
