QUADRILHA DE FURTO A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS É DESARTICULADA PELA POLÍCIA CIVIL DE BARRETOS

A Polícia Civil, por intermédio da Polícia Judiciária de Barretos (CPJ), apurava dois furtos qualificados e associação criminosa, ocorridos em dezembro de 2024, praticados no interior de estabelecimentos comerciais da cidade.

Na ocasião, de acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso subtraiu dezenas de garrafas de whisky, de alto valor, resultando em prejuízo de quase R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Após intensa investigação, foi possível realizar a identificação dos suspeitos de integrarem a associação criminosa, formada de três mulheres e um rapaz.

Descobriu-se que as suspeitas entravam em supermercados e lojas empurrando um carrinho de bebê coberto por uma manta, onde ocultavam as bebidas subtraídas e saíam dos estabelecimentos sem levantar suspeitas.

O rapaz, quarto integrante do bando, era responsável por levá-las até os locais de crime, e as aguardava em ruas próximas, para garantir a fuga e transporte dos produtos furtados. Descobriu-se, no curso da operação, que as investigadas teriam envolvimento em diversos furtos recentes, no interior de S. Paulo, nas regiões de Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O Delegado de Polícia responsável pela CPJ de Barretos representou ao Poder Judiciário pela expedição de quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, na cidade de Franca-SP, local de origem dos suspeitos – onde tais pessoas eram conhecidas, por meio da imprensa, como “gangue das ladras”.

Acolhido o pedido, deflagrou-se, nesta sexta-feira, 28, a operação policial para cumprimento da ordem judicial, que contou com apoio da DIG de Franca. Um investigado foi capturado na residência dele. Soube-se que uma das investigadas havia sido presa em flagrante pela prática de furto, anteontem (24.02), e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

As demais implicadas não foram encontradas em seus respectivos endereços. Contudo, houve cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em imóveis a elas vinculados, que resultaram na apreensão de diversos objetos de possível origem ilícita.

O preso será encaminhado à Cadeia Pública de Franca, onde permanecerá à disposição do Juízo.

As investigações prosseguem, para captura das investigadas foragidas e conclusão da apuração.